Novo número da Revista Sinais

Caros leitores,

É com grande satisfação que publicamos o segundo volume da revista Sinais em 2018. Além dos artigos livres, com submissão continua ao longo do ano, este número traz o dossiê Cultura e Política organizado pelo Prof. Dr. Maro Lara Martins (Universidade Federal do Espírito Santo). Os leitores deste volume poderão degustar de seis artigos dedicados aos mais diversos assuntos da história e da atual situação da cultura política brasileira.
Francisco Xavier Freire Rodrigues, da Universidade Federal do Mato Grosso abre a tradicional seção de artigos com estudo sobre sociologia da violência. Na sequência, Marconi Severo, da Universidade Federal do Pampa, apresenta reflexão no campo da sociologia da literatura e crítica literária. Fechando este volume, Larissa Pinheiro e Aline Trigueiro, da Universidade Federal do Espírito Santo, dedicam-se à sociologia urbana em uma interessante análise do Parque Moscoso da cidade de Vitória-ES.
Que todos e a todas possam se divertir com os artigos publicados. Os editores agradecem a contribuição das inúmeras pessoas – autores, pareceristas, estudantes -, sem os quais este volume não seria possível.

Marcelo Fetz
Márcia B. F. Rodrigues